BIOGRAFIA

Flávio Brasil nasceu em Bagé, RS, fronteira do Brasil com o Uruguai. É compositor, poeta e publicitário com premiações relevantes em literatura, música, design e propaganda.

1989: Compositor, intérprete e instrumentista vencedor do Circuito de Rock – Região RBS TV Bagé/Livramento, com a banda Espelho das Águas
1989: Gravação da coletânea Circuito de Rock pela RBS Discos.
1991: Participa da Vindima da Canção, Flores da Cunha/RS
1992: Gravação da coletânea da Moenda da Canção, participando com duas composições
1993: Prêmio Açorianos de melhor composição para espetáculo de dança
1995: Início das gravações do Projeto Minuano Azulado
1998: Produtor e Diretor Musical do CD Os Olhos de Borges (do poeta Jaime Vaz Brasil), sobre a obra do argentino Jorge Luis Borges, contando com a participação de artistas como Jerônimo Jardim, Kleiton Ramil, Mario Barbará e Vitor Ramil.
2000: Participa do cd em espanhol de Patrícia Magallanes com 3 composições
2002: Agraciado com o Prêmio Revelação Literária (Categoria Poesia), realizado pelo Instituto Estadual do Livro do RS, Câmara Riograndense do Livro e pela Editora Nova Prova.
2003: Proclama a República das Idéias, organização de comunicação, arte e design, sediada em Porto Alegre, que em menos de 5 anos conquistou mais de 10 premiações internacionais, entre elas o London International Advertising and Design Awards, um dos quatro maiores festivais de comunicação do mundo, na categoria Corporate Identity.
2008: lança o CD “Que gaúcho é esse que não toma mate?”
2009: em fevereiro lança o primeiro livro de poemas em português, Braille e áudio do Brasil: Poesia Sentida.
2009: em março, o livro “Poesia Sentida” e o cd “Que gaúcho é esse que não toma mate?” passam a fazer parte do acervo cultural do Teatro Solís (Montevideo / Uruguai).
2009: em fase de finalização o DVD Terceiro Ensaio, gravado ao vivo no Teatro do CIEE, Porto Alegre RS.


Compositor
 »  Poeta  »  Cronologia

voltar ao topo